EXPOSIÇÕES 1999
INTERIORES
Mostra individual de pinturas realizada na galeria da Caixa no Conjunto Cultural da Caixa Econômica Federal / Brasília DF.

“ Este jovem artista, Andrey Hermuche possivelmente, além da genérica expressão da arte, busca a realização ampla no painel, na larga parede, a procura da dança, do bailado,  creio que também se evidencia fundamentalmente a curva para o sexo feminino, o órgão sexual da mãe. A procura do segredo da origem, do mistério da existência. O que queremos saber mas nunca saberemos. Na arte se plasma a interrogação da nossa angústia”.

 

Cassiano Nunes (1921 – 2007)

Poeta, escritor, crítico literário e conferencista.

 

Foi secretário-executivo da Câmara Brasileira do livro. Estudou literatura norte-americana em Ohio, depois trabalhou na Editora Saraiva, foi para a Alemanha estudar na Universidade de Heildelberg onde também lecionou literatura brasileira. Foi visiting professor na New York University e, por último, ingressou como professor na Universidade de Brasília. Cidadão honorário de Brasília, consagrado com prêmios da Academia Brasileira de Letras e com o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade de Brasília. Sua obra possui mais de cinqüenta títulos publicados. Texto escrito em 17 de Março de 1999 sobre a exposição INTERIORE.